• Carregando...

Além de jogos do Chicago Bulls e filmes de ação, parques de diversão também fizeram parte da vida de Kim Jong-un: o jornal japonês "Yomiuri Shimbun" afirma nesta quinta-feira que o filho escolhido por Kim Jong-il para sucedê-lo no comando da Coreia do Norte visitou secretamente a Disney japonesa, usando um passaporte brasileiro. Kim Jong-un, o caçula do ditador, teria entrado no país na infância, com outra criança. De acordo com o jornal, o acompanhante seria seu irmão Kim Jong-chol.

Especula-se que uma das razões para que o primogênito de Kim Jong-il tenha sido preterido na sucessão norte-coreana foi justamente uma viagem ao Japão. Kim Jong-nam, irmão mais velho de Jong-un e Jong-chol, foi detido em Tóquio em 2001 quando tentava entrar no país com um passaporte falso. Ele mesmo teria dito que sua intenção era visitar a Disney. Jong-nam terminou expulso do Japão.Já os dois irmãos mais novos tiveram sucesso, usando passaportes brasileiros verdadeiros e identidades falsas, segundo o jornal japonês. Eles entraram no Japão em maio de 1991 e voltaram à Coreia do Norte 11 dias depois, afirma o "Yomiuri Shimbun", citando fontes dos serviços secretos.

O novo ditador, que tinha 8 anos, passou-se por Joseph Pak. Ele e Jong-chol teriam obtido vistos em Viena. Os serviços de segurança japoneses suspeitaram de sua identidade, mas quando foi iniciada uma investigação ele já tinha deixado o país. Ainda de acordo com o jornal, recibos de cartão de crédito comprovam a visita à Disney.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]