• Carregando...

O filho mais novo do falecido Kim Jong-il e seu sucessor à frente do regime norte-coreano, Kim Jong-un, visitou a vila fronteiriça de Panmunjom, onde pediu a seus soldados para manter de forma contínua o "alerta máximo", informou neste domingo a agência "KCNA".

A inspeção do posto fronteiriço com o Sul aconteceu na mesma semana em que a Coreia do Norte e os Estados Unidos anunciaram um acordo pelo qual Pyongyang se compromete a uma moratória nuclear em troca de ajuda alimentar, sem que isso tenha rebaixado por enquanto de forma visível a tensão entre as duas Coreias.

Durante sua visita à aldeia, o jovem Kim pediu aos soldados "para manterem sempre o alerta máximo, já que estão frente ao inimigo o tempo todo", segundo a "KCNA".

Kim Jong-un "expressou grande satisfação pelo fato de que todos os soldados do posto fronteiriço vigiem cada movimento dos inimigos e realizem suas responsabilidades de combate de modo responsável", assinalou a agência estatal norte-coreana.

Desde a morte de seu pai, em 17 de dezembro de 2011, o novo líder norte-coreano fez várias inspeções a postos militares em aparentes tentativas de reafirmar seu poder sobre as poderosas Forças Armadas norte-coreanas, que até o momento lhe mostraram publicamente seu respaldo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]