• Carregando...
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jon-Un, corta a fita de inauguração de uma fábrica
Kim Jon-Un teria comparecido à inauguração de uma fábrica de fertilizantes| Foto: AFP PHOTO/KCNA VIA KNS
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

O ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un teria aparecido em público nesta sexta-feira (1º) (sábado no horário local do país) após rumores de que estaria morto, afirma a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap. Nenhuma imagem foi divulgada ainda.

Segundo o veículo, o líder norte-coreano fez a primeira aparição pública, após 20 dias de ausência, durante uma cerimônia de inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Pyongyang, capital do país.

Desde 11 de abril, rumores dão conta de que Kim teria falecido ao passar por uma cirurgia cardiovascular. As especulações também foram motivadas pela não aparição do líder em um evento importante no país, a cerimônia que comemora o aniversário do falecido fundador do país e avô de Kim, Kim II-sung.

Na última terça-feira (28), imagens de satélite compiladas pelo NK PRO indicavam movimentação de barcos de luxo comumente utilizados pelo ditador ou pessoas próximas a ele. "Uma análise extensa mostra que movimentos semelhantes de barcos de lazer em uma vila exclusiva em Wonsan e em uma ilha próxima à península de Kalma se assemelham às aparições públicas de Kim na área em cada meia dúzia de casos desde o último verão, e muitas outras que datam de 2013", disse o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]