• Carregando...
Descoberta mostra como era um ancestral antigo da foca. | AFP
Descoberta mostra como era um ancestral antigo da foca.| Foto: AFP

Testes de DNA limitados

Os exames de DNA estão limitados na Alemanha. Uma lei aprovada ontem pela Câmara dos Deputados alemã define com que motivo poderá ser realizado o teste de DNA e quem poderá ter conhecimento dos resultados. Há multas de até 5 mil euros (R$ 14,5 mil) para os responsáveis por testes de paternidade feitos sem o consentimento da pessoa envolvida.

Fica proibido também o exame genético em feto quando os pais só querem saber suas possíveis características físicas, como a cor do cabelo e dos olhos, e quando desejam descobrir a possibilidade de a criança desenvolver doenças graves de manifestação tardia,na idade adulta.

Da Redação

* * * *

Fóssil ajuda a explicar evolução da foca (Foto)

Nova Iorque - Cientistas dizem ter encontrado um fóssil, com 23 milhões de anos, de transição na linha evolucionária das focas, morsas e leões-marinhos: o esqueleto de um animal dotado de pés e parecido com uma marmota.

Os pés e outras características anatômicas mostram um primeiro passo no caminho do surgimento de nadadeiras e de outras adaptações à vida no mar.

Agência Estado

* * * *

EUA liberam pílula do dia seguinte a maiores de 17

Washington - O FDA, órgão que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, permitiu na última quarta-feira que mulheres a partir de 17 anos comprem pílulas do dia seguinte em farmácias sem receita.

A medida é motivada por decisão de um juiz que, há cerca de um mês, liberou o consumo do medicamento abortivo para maiores de 17.

O juiz Edward Korman afirmou, na sentença, que o governo Bush deixou "que a política, e não a ciência" ditasse suas decisões.

Agência Estado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]