Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
desastre ambiental

Líder da BP admite falhas ao tentar parar vazamento

Em uma mensagem enviada por correio eletrônico para sua equipe, Hayward disse que, "como todos vocês e o mundo exterior, eu compartilhei um grande sentimento de frustração por ainda não ter sido capaz de parar o vazamento"

O diretor-geral da petroleira British Petroleum (BP), Tony Hayward, disse aos seus funcionários na noite de sexta-feira (21) que está frustrado com o fracasso da companhia em interromper o vazamento de petróleo no Golfo do México e alertou que uma nova tentativa a ser feita no início da próxima semana também pode falhar.

Em uma mensagem enviada por correio eletrônico para sua equipe, Hayward disse que, "como todos vocês e o mundo exterior, eu compartilhei um grande sentimento de frustração por ainda não ter sido capaz de parar o vazamento" que começou em uma plataforma no Golfo em 20 de abril.

Hayward disse que o esforço da BP em interromper o vazamento por meio do uso de instrumentos de perfuração pesados, que devem ser implementados no início da semana, será outra tentativa de uso de tecnologia pioneira em águas profundas, e que pode não atingir o sucesso esperado.

Ele também informou que as investigações da Marinha irão continuar na próxima semana e incluirá entrevistas com alguns sobreviventes da plataforma. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.