• Carregando...
A líder do partido Frente Nacional, Marine Le Pen, durante celebração do 1º de Maio na frente da Ópera de Paris, nesta terça-feira: candidata derrotada não apoiará ninguém no segundo turno | Joel Saget/ AFP Photo
A líder do partido Frente Nacional, Marine Le Pen, durante celebração do 1º de Maio na frente da Ópera de Paris, nesta terça-feira: candidata derrotada não apoiará ninguém no segundo turno| Foto: Joel Saget/ AFP Photo

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, afirmou a seus partidários nesta terça-feira (1º) que votará em branco no segundo turno da eleição presidencial, mas afirmou que não os aconselhará sobre como votar.

Le Pen surpreendentemente conseguiu 17,9 por cento dos votos no primeiro turno de 22 de abril, tornando seus partidários decisivos para a disputa entre o favorito François Hollande e o conservador Nicolas Sarkozy. Ela disse que não deverá apoiar nenhuma dos dois.

"No domingo, votarei em branco", disse ela no comício anual do "Dia de Joana D'Arc", uma demonstração nacionalista de patriotismo onde a expectativa era de que ela fizesse recomedações em relação ao segundo turno. "Eu fiz a minha escolha. Cada um de vocês fará a sua".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]