• Carregando...
Fotografia de arquivo de 23 de setembro de 2016 mostra Hernán Darío Velásquez, “El Paisa” (ao centro), líder dissidente das Farc que teria sido morto na Venezuela
Fotografia de arquivo de 23 de setembro de 2016 mostra Hernán Darío Velásquez, “El Paisa” (ao centro), líder dissidente das Farc que teria sido morto na Venezuela| Foto: EFE/MAURICIO DUEÑAS CASTAÑEDA

Hernán Darío Velásquez, conhecido como "El Paisa", líder de um grupo de guerrilheiros dissidente das Farc, morreu em uma emboscada na Venezuela, informou o jornal colombiano El Tiempo, citando fontes de inteligência.

O jornal garante que as autoridades colombianas não confirmarão a morte do guerrilheiro, líder da dissidência da Segunda Marquetalia, até que seu corpo seja localizado.

O El Tiempo acrescenta que a possível morte de El Paisa foi registrada no estado de Apure, na Venezuela, muito perto da fronteira com Arauca e Vichada, onde o grupo dissidente liderado por Iván Márquez parece estar escondido.

No momento, não há informações sobre mais mortos ou feridos no incidente, embora tudo indique que ele foi atacado com tiros de fuzil e explosivos, publica o jornal.

Iván Márquez, que era o principal negociador de paz da guerrilha, assim como Hernán Darío Velásquez, juntamente com outros ex-chefes das Farc, abandonaram o acordo de paz assinado com as autoridades colombianas e em 29 de agosto de 2019 anunciaram seu retorno às armas, alegando uma "traição do Estado" a esse consenso alcançado em Havana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]