• Carregando...

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, e o presidente da China, Hu Jintao, se reuniram na sexta-feira (27), segundo a imprensa sul-coreana, que citou fontes diplomáticas e do governo de Seul.

Kim e Hu teriam se encontrado na cidade de Changchun, no norte da China, supostamente para tratar do apoio financeiro e diplomático dos chineses a um plano de sucessão na Coreia do Norte.

Segundo fontes, Kim viajou com seu filho mais novo, Kim Jong Un, que estaria na faixa dos 20 anos e seria seu sucessor no poder.

Analistas norte-coreanos acreditam que o filho de Kim será nomeado para um cargo-chave do partido do governo durante uma convenção prevista para o começo de setembro.

Para garantir o sucesso do encontro, dizem os especialistas, a Coreia do Norte precisará do apoio financeiro da China, principalmente depois das enchentes que devastaram o noroeste do país este mês.

Kim teria voltado para a Coreia do Norte na noite deste sábado (horário local), segundo a imprensa de Seul, mas o itinerário dele era desconhecido. As viagens do líder norte-coreano são anunciadas oficialmente apenas depois de encerradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]