i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
china

Lideranças fazem reunião secreta por transição, diz "Financial Times"

É praticamente um consenso entre analistas de que a China vive sua pior crise política recente, agravada pelo momento delicado da economia

  • PorFolhapress
  • 05/08/2012 14:39

As principais lideranças do Partido Comunista chinês finalizam um plano com o objetivo de realizar a transferência de poder para a geração mais nova, em meio a pior crise política recente.

A informação foi publicada no site do jornal britânico "Financial Times", sem revelar as fontes.

Ainda segundo o "FT", o presidente chinês Hu Jintao e integrantes do primeiro escalão chegaram ainda na sexta-feira à Beidaihe, cidade balneário a 200 km de Pequim, e que foi usada no passado recente para reuniões de burocratas do partido.

Segundo o FT, o presidente Hu Jintao se envolveu neste final de semana em supostos preparativos para a transmissão de poder

Crise política

É praticamente um consenso entre analistas de que a China vive sua pior crise política recente, agravada pelo momento delicado da economia.

O PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu a uma taxa de 7,6% no segundo trimestre. O número é o menor a ser registrado pelo país asiático desde o primeiro trimestre de 2009.

No cenário político, a destituição Bo Xilai, carismático e controverso secretário do Partido Comunista de Chongqing, gerou controvérsia.

Bo Xilai estava cotado para ser uma das maiores lideranças, senão a maior, na próxima década, mas "caiu em desgraça" após um escândalo envolvendo acusações de corrupção, e homicídio, que ganharam as páginas (e os sites) da mídia internacional.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.