• Carregando...

As principais lideranças do Partido Comunista chinês finalizam um plano com o objetivo de realizar a transferência de poder para a geração mais nova, em meio a pior crise política recente.

A informação foi publicada no site do jornal britânico "Financial Times", sem revelar as fontes.

Ainda segundo o "FT", o presidente chinês Hu Jintao e integrantes do primeiro escalão chegaram ainda na sexta-feira à Beidaihe, cidade balneário a 200 km de Pequim, e que foi usada no passado recente para reuniões de burocratas do partido.

Segundo o FT, o presidente Hu Jintao se envolveu neste final de semana em supostos preparativos para a transmissão de poder

Crise política

É praticamente um consenso entre analistas de que a China vive sua pior crise política recente, agravada pelo momento delicado da economia.

O PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu a uma taxa de 7,6% no segundo trimestre. O número é o menor a ser registrado pelo país asiático desde o primeiro trimestre de 2009.

No cenário político, a destituição Bo Xilai, carismático e controverso secretário do Partido Comunista de Chongqing, gerou controvérsia.

Bo Xilai estava cotado para ser uma das maiores lideranças, senão a maior, na próxima década, mas "caiu em desgraça" após um escândalo envolvendo acusações de corrupção, e homicídio, que ganharam as páginas (e os sites) da mídia internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]