• Carregando...

Líderes de ambos os lados de um conflito interno que já dura um mês no Sudão do Sul informaram neste sábado (18) que estão perto de assinar um acordo de cessar-fogo. Também hoje, contudo, um porta-voz do exército revelou que as forças armadas do país recuperaram o controle da cidade de Bor, derrotando 15 mil rebeldes.

Na Etiópia, onde as conversas estão em andamento, o negociador dos rebeldes, Mabior de Garang, afirmou esperar que o acordo seja assinado na noite deste sábado. Garang disse que o pacto determina um cessar-fogo e a libertação de prisioneiros políticos.

Em Juba, capital do Sudão do Sul, o porta-voz da presidência, Ateny Wek Ateny, declarou que acredita que o cessar-fogo seja anunciado entre domingo e segunda-feira. Ele acrescentou, entretanto, que a soltura dos indivíduos detidos não faz parte do acordo.

Os confrontos eclodiram em 15 de dezembro e se espalharam para todo o país, depois que uma unidade inteira do exército desertou. Acredita-se que milhares de pessoas tenham morrido no conflito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]