• Carregando...

Toda segurança ainda é pouco quando se trata do primeiro negro a chegar à presidência dos Estados Unidos. Para garantir a integridade de Barack Obama, que assume oficialmente o cargo no próximo dia 20, o serviço secreto americano não economiza nas adaptações feitas na limosine presidencial. De acordo com especialistas, o veículo é praticamente um "tanque com janelas". Entre as principais características do veículo estão janelas de 12,7 centímetros de espessura, pneus Goodyear de 48,26 centímetros (o mesmo usado em jipes) e um mecanismo de segurança semelhante ao usado nos carros-fortes, que lacra as portas do veículo, em caso de uma emergência.

Por questões de segurança, mais detalhes sobre a frota presidencial não foram divulgados. Mas segundo a perito em segurança, Ken Lucci, que recentemente concedeu uma entrevista à rede de TV CNN, o veículo seria protegido, inclusive, contra ataques com armas químicas.

A última limosine usada por George W. Bush era feita de uma combinação de aço reforçado extremamente resistente, alumínio, titânio e até cerâmica. E geralmente há ainda sobreposições de aço que cobrem eventuais lacunas que a porta possa deixar. Segundo Lucci, o veículo usado por Obama deve ser feito de material ainda mais resistente (veja imagens do veículo na rede CNN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]