• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O livro Assim Nasceu Israel é um registro histórico do diplomata, jornalista e advogado guatemalteco Jorge García Granados, já falecido, apontado pela comunidade judaica como um dos pivôs na abertura para a formação do estado de Israel.

A obra foi editada em 1948 e publicada pela primeira vez em 1949, e agora recebe sua versão em português.

O autor envolveu-se na questão israelo-palestina ao se tornar o representante da Guatemala na Comissão Especial das Nações Unidas para a Palestina, no fim da década de 40, e escreveu uma obra relevante tanto para judeus quanto para não-judeus que se interessam pelas questões que envolvem o Oriente Médio.

"A obra de Granados explica a questão histórica na necessidade de criação de território para dois povos, mas ajuda a compreender a questão porque vai além de meramente relatar fatos: o livro também traz análises de quem participou dos bastidores nas negociações da Comissão Especial para a Palestina (Unscop – United Nations Special Comission on Palestine)", afirmou o jornalista Szyja Ber Lorber, que conjuntamente com Sara Schulman assina a tradução da obra para a língua portuguesa.

Serviço:

Lançamento do livro "Assim Nasceu Israel", sábado (29), às 19h30, na livraria Saraiva do shopping Crystal Plaza (Rua Comendador Araújo, 731 - Batel)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]