• Carregando...
Hirsch: lapidação de cinco anos | Katie Muller
Hirsch: lapidação de cinco anos| Foto: Katie Muller

Os filmes brasileiros Insolação e Via­­­jo porque preciso, volto porque te amo são algumas das atrações da 66.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que também terá em competição o controvertido cineasta americano Michael Moore e um documentário sobre a heca­­tom­­be econômica mundial, anun­­­ciou ontem, em Roma, o diretor da mostra, Marco Müller.

As duas produções brasileiras vão concorrer na mostra paralela "Horizontes", dedicada ao cinema mundial. Insolação tem direção de Felipe Hirsch e Daniela Tho­­­­­­mas e Viajo porque preciso, volto porque te amo conta com a parceria de Marcelo Gomes e Ka­­rim Ai­­nouz.

Hirsch é mais conhecido como diretor de teatro e já trabalhou com Daniela, que também é cenógrafa, em vários trabalhos. Ele diz que a indicação coroa cinco anos de trabalho com Inso­­la­­ção. "Fo­­mos lapidando com calma. Que­­ríamos falar de amor e utopia, me­­ditando cada coisa do longa. Foi um filme para o qual fazíamos questão de que cada passo fosse muito bem pensado."

O festival, que será realizado de 2 a 12 de setembro, este ano terá 80 filmes de 25 países, sendo que 48 participarão na seção principal que disputa o ambicionado Leão de Ouro. "Não obstante as dificuldades, o cinema continua vivo, forte, e sabe falar com eficácia do pre­­sente. Esta é a seleção mais surpreendente dos últimos anos", assegurou Müller, crítico e diretor pelo sexto ano consecutivo do festival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]