• Carregando...

Quase 300 pessoas, algumas das quais ostensivamente armadas, participaram na noite de quinta-feira, no estado da Virgínia (leste dos Estados Unidos), de uma loteria, cujos prêmios maiores eram armas de fogo, e que foi organizada para protestar contra a política de desarmamento promovida pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Uma arma semi-automática calibre 45, no valor de 1.000 dólares, e um fuzil de 900 dólares foram oferecidos na loteria, realizada em um prédio público do condado de Fairfax, em Annadale (Virgínia), disse à AFP um dos vencedores, Stephan Mayr.

O evento foi organizado por uma associação que defende o direito de possuir armas de fogo, a Virginia Citizens Defense League (VCDL), que distribuía bilhetes de loteria a todas as pessoas que gastassem 100 dólares em lojas de venda de armas da região.

O objetivo da loteria era "combater" Michael Bloomberg, que quer levar à Justiça lojas que venderam armas utilizadas em crimes cometidos em Nova York, informou o site da VCDL.

"O lugar estava cheio. Éramos cerca de 300 pessoas, entre elas vários fãs de armas", relatou à AFP Stephan Mayr, o mecânico de 48 anos que ganhou o fuzil.

Pais de duas vítimas da universidade de Virginia Tech, assassinadas há um mês por um estudante que matou no total 32 pessoas, protestaram contra a iniciativa. "Eles mostraram fotos de suas filhas. Senti pena deles. No entanto, sou a favor do direito de possuir armas, desde que estejam em mãos responsáveis", disse Mayr.

No estado da Virgínia, o porte de armas sem licença especial é permitido.

A prefeitura de Nova York declarou que continuará lutando contra a venda ilegal de armas de fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]