i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Memorando de intenção

Lula vai a Cuba assinar acordos na área de energia

Cupet tem acordos para a exploração de petróleo em sua costa para 28 dos 59 blocos atualmente disponíveis

  • PorAgência Estado
  • 23/10/2008 17:13

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, viajam a Cuba no próximo dia 30 de outubro para assinar uma série de acordos em conjunto na área de energia, a serem desenvolvidos pela estatal brasileira e pela petrolífera cubana, a Cupet.

Não é a primeira vez que um acordo deste tipo é assinado. Memorandos de intenção nesta mesma linha já foram feitos entre os dois países, prevendo o desenvolvimento de biocombustíveis na ilha cubana e ainda a prospecção de petróleo por parte da Petrobras, na costa de Cuba.

Segundo fontes do setor, o bloco que poderá ser explorado pela Petrobras já foi até definido e fica em águas profundas na altura da área turística de Varadero.

Além da Petrobras, a Cupet tem acordos para a exploração de petróleo em sua costa para 28 dos 59 blocos atualmente disponíveis. Todos estão voltados para o Golfo do México. A Petrobras atua no Golfo, mas na parte americana.

Além da exploração de petróleo e desenvolvimento do setor de biocombustíveis, a Petrobras também pode retomar, ainda segundo fontes, uma antiga idéia de construir uma fábrica de fertilizantes em Cuba. Acompanhará Gabrielli na missão a Cuba, o diretor da área internacional da estatal, Jorge Zelada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.