• Carregando...
João Vianna e o pai, Oscar
João Vianna e o pai, Oscar| Foto: Arquivo pessoal

Um brasileiro acusa as forças militares do líder venezuelano Nicolás Maduro de agirem arbitrariamente na prisão de seu pai, o coronel da reserva da Guarda Nacional Bolivariana Oscar Rafael Perez Romero. De acordo com João Rafael Romero Vianna, seu pai foi preso neste sábado (25), sem uma acusação formal.

Segundo Vianna, que é filho do militar com uma brasileira, as forças venezuelanas fizeram um dossiê contra seu pai após episódio envolvendo o líder da oposição Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente da Venezuela no início de 2019. “Fizeram um dossiê depois de abril do ano passado, quando Guaidó tentou assumir a presidência da Venezuela. Inseriram num dossiê um caso de roubo de armas, que supostamente envolvia o destacamento do meu pai, mas isso seria impossível, pois ele já estava na reserva”, destaca João Vianna.

Ele conta que seu pai tentou se esconder na casa de amigos. Tanto esses colegas quanto seu pai foram presos, diz Vianna  --  a informação também é destacada em mídias independentes venezuelanas. “Provavelmente estão sob tortura para prender outros apoiadores de Guaidó”, diz o filho do militar da reserva.

Ex-coronel da forças venezuelanas, Oscar já havia sido ameaçado de prisão anteriormente, em uma tentativa de retirada de Hugo Chavez do poder, em 2002. Na ocasião, ele precisou sair do país, segundo o filho, voltando para a Venezuela dois anos depois. Ele, hoje, tem 65 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]