• Carregando...

As mães dos três alpinistas americanos detidos no Irã há dez meses visitaram seus filhos na prisão em Teerã e reiteraram seu apelo ao governo iraniano para que liberte Sarah Shourd, 31 anos, Shane Bauer, 27, e Josh Fattal, 27, acusados de espionagem após terem cruzado a fronteira entre o Iraque e o Irã.

Após receberem vistos do governo iraniano, as mães visitaram os três detentos pela primeira vez desde a prisão, ainda em 2009.

Nora Shourd, Cindy Hickey e Laura Fattal correram para abraçar os filhos no Hotel Esteqlal, no norte de Teerã, que foram levados até o local pelas autoridades prisionais.

As mães, que usavam vestidos pretos longos e levavam buquês de flures, chegaram em Teerã na quarta-feira (19) com o objetivo e a esperança de levarem seus filhos de volta para os EUA.

Como parte da estratégia, ao invés de confrontar as autoridades as três buscaram elogiar e agradecer ao país por terem permitido a visita e fizeram apelos humanitários pela soltura dos alpinistas.

Cindy Hickey, mãe de Shane Bauer, disse que as mães estavam "muito gratas à República Islâmica do Irã e às autoridades por terem concedido um visto. Sabemos que isto foi um grande ato humanitário. Nossa recepção foi maravilhosa quando chegamos ao Irã", disse à equipe de reportagem da Press TV, canal de televisão em inglês do Irã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]