• Carregando...

Apesar das recentes divergências entre Brasília e a Casa Branca, o povo brasileiro mantém uma opinião altamente favorável dos Estados Unidos - 62% dos brasileiros têm uma visão positiva do país, segundo a pesquisa sobre atitudes globais divulgada ontem pelo Pew Research Center.

A mesma pesquisa mostra que, enquanto o governo brasileiro se opõe a sanções contra o Irã, 65% dos brasileiros são a favor dessas medidas contra o governo iraniano. "Esse é um caso claro em que o povo de um país não concorda com a política de seus líderes", disse ao jornal O Estado de S. Paulo Andrew Kohut, presidente do Pew Center.

A pesquisa, realizada com 24.790 pessoas de 22 países, mostra que o presidente norte-americano, Barack Obama, é muito mais popular fora dos EUA do que em casa. Nos EUA, 65% dos americanos acreditam que Obama vai adotar medidas acertadas na política externa. No Quênia, são 95%; na França, 87%; Alemanha, 90%; Japão, 76%. No Brasil, são 56%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]