• Carregando...

Uma bomba explodiu na tarde desta quarta-feira em um centro comercial da cidade litorânea de Viña del Mar, no Chile, e deixou duas pessoas com trauma acústico, que serão transferidas para um hospital, informou a imprensa local.

Segundo a polícia, a explosão aconteceu logo depois das 17h locais (mesmo horário de Brasília) em um banheiro do supermercado da rede Tottus, no bairro de Gómez Carreño, a 125 quilômetros da capital Santiago.

A polícia afirmou que se trata de uma bomba de características similares com a que explodiu ontem no centro comercial Open Plaza, nessa mesma cidade.

A detonação de ontem, que aconteceu depois das 21h, deixou uma pessoa ferida, que foi identificada como Edith Mardones Gamboa, de 43 anos, que fazia parte do pessoal de limpeza.

Essas explosões se somam ao atentado da última segunda-feira, que deixou 14 pessoas feridas em uma praça de alimentação anexa a uma estação do metrô de Santiago, cuja autoria até agora não foi descoberta, mas as investigações apontam para grupos anarquistas.

Por causa do ataque de segunda, o governo do Chile e a oposição selaram hoje uma aliança política para combater o terrorismo.

"Quero agradecer sua presença aqui. A unidade do país é muito importante, porque o que estes grupos buscam com estes atos não é desestabilizar um determinado governo, mas o sistema democrático", disse a presidente do Chile, Michelle Bachelet, no início da reunião que manteve com as forças políticas nesta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]