• Carregando...
Joe Biden
Candidato presidencial democrata, Joe Biden fala em um evento de campanha em Emmetsburg, Iowa| Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP

Candidato mais cotado para vencer as primárias presidenciais democratas em 2020, Joe Biden bateu boca com um eleitor durante um evento de campanha nesta quinta-feira (5), dizendo que ele era um "maldito mentiroso" e aparentemente chamando-o de "gordo".

Em uma intervenção durante uma palestra de Biden em Iowa, um homem que disse ser um fazendeiro aposentado de 84 anos questionou os negócios de Hunter Biden, filho do candidato, na Ucrânia e argumentou que o democrata era muito velho para ser presidente (entenda qual é a relação entre Joe Biden e a Ucrânia).

"Você enviou seu filho para lá … para ter acesso ao presidente, ou você estava vendendo acesso ao presidente exatamente como ele [Trump]", disse o eleitor.

Biden imediatamente respondeu: "Você é um mentiroso, cara. Isso não é verdade", disse, negando que ele ou o filho se envolveram em qualquer atividade corrupta na Ucrânia, como alega o presidente Donald Trump. Sobre o comentário a respeito da sua idade, Biden afirmou que não é sedentário. "Você quer verificar minha forma, cara, vamos fazer flexões juntos aqui, cara. Vamos correr. Vamos fazer o que você quiser. Vamos fazer um teste de QI".

Mais tarde, Biden parece chamar o eleitor de gordo. "Olhe, gordo (look, fat)", ele teria dito. A assessoria do candidato informou posteriormente que Biden havia dito "olhe, fato (look, fact)" para corrigir os comentários do eleitor.

A frase, porém, foi rapidamente usada contra Biden pelo lado republicano. "Joe Biden não sabe como tratar os eleitores. Joe Biden ataca eleitor em Iowa depois que ele desafiou Biden sobre a Ucrânia: Biden não apenas chama o eleitor de 'maldito mentiroso', ele também chama o eleitor de 'gordo'", tuitou o diretor do Comitê Nacional Republicano, Steve Guest.

Conteúdo editado por:Isabella Mayer de Moura
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]