• Carregando...

Uma mancha foi encontrada hoje ao longo da costa da região de Panhandle, na Flórida, após ventos terem empurrado o petróleo que vaza de um poço no Golfo do México na direção do popular destino turístico. A mancha parece ser uma pequena porção que se soltou de uma mancha maior, que mede mais de 15 metros por 6 metros, e que ainda estava parada a mais de 7 quilômetros de Pensacola na tarde de ontem, segundo um porta-voz de um centro unificado de comando em Mobile, Alabama, que monitora o vazamento.

A região de Panhandle está localizada no noroeste da Flórida, uma longa faixa de praias de areias brancas muito procuradas por turistas nos feriados. Pensacola está localizada na parte mais ao oeste de Panhandle, que faz fronteira com o Alabama.

Esta é a primeira vez que as autoridades relatam a existência de uma mancha de óleo ao longo da costa da Flórida após a explosão e naufrágio da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México. Segundo o porta-voz, a pequena mancha foi encontrada "perto da praia se não já na praia". Mas os ventos do sul podem empurrar mais petróleo na direção da Flórida nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]