• Carregando...
Mandela está lutando contra uma infecção pulmonar que o levou a ser internado há cerca de três semanas | REUTERS/Siphiwe Sibeko
Mandela está lutando contra uma infecção pulmonar que o levou a ser internado há cerca de três semanas| Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela está mostrando "grande melhora" em seu estado de saúde em comparação aos últimas dias, disse sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela, nesta sexta-feira.

"Não sou médica, mas posso dizer que de como ele estava alguns dias atrás, há uma grande melhora", disse ela a repórteres do lado de fora da antiga casa de Mandela em Soweto, em Johanesburgo.

Mandela, de 94 anos, está lutando contra uma infecção pulmonar que o levou a ser internado há cerca de três semanas.

Apartheid

Nelson Mandela lutou durante 67 anos contra o regime de segregação racial, o "apartheid", em cujas prisões passou 27 anos e contraiu os problemas respiratórios com os quais sofre de forma recorrente.

Após ser libertado em 1990, Madiba liderou junto com o último presidente do "apartheid", Frederik de Klerk, o desmantelamento pacífico do regime racista.

A luta rendeu a ambos o Prêmio Nobel da Paz de 1993.

Eleito presidente em 1994, Mandela conseguiu uma improvável paz racial, depois de mais de quatro décadas de dominação racista da minoria branca da África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]