Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protestos

Manifestantes tomam Ministério de Energia em Kiev

Outros opositores também invadiram um prédio oficial na cidade de Vinnitsa, no centro da Ucrânia, neste sábado

Um grupo de manifestantes tomou neste sábado a sede do Ministério de Energia de Kiev, enquanto outros opositores invadiram um prédio oficial na cidade de Vinnitsa, no centro da Ucrânia, informaram meios de comunicação locais.

A invasão no Ministério de Energia foi realizada por militantes do movimento cívico "Spilna Sprava" ("Causa Comum"), cujo líder, Alexander Daniliuk, disse que os guardas que protegiam o edifício não ofereceram resistência aos manifestantes.

Ontem também foi tomado em Kiev por manifestantes o edifício do Ministério de Política Agrária, que uniu-se ao da prefeitura e ao da Casa dos Sindicatos, sob o controle dos opositores desde novembro do ano passado, quando começaram os protestos contra o governo do presidente, Viktor Yanukovich.

Em Vinnitsa, manifestantes opositores atacaram e tomaram a sede da junta provincial de governo, sem que a polícia conseguisse deter a multidão.

Segundo informou em sua conta no Twitter o deputado opositor Andriy Shevchenko, do partido "Batkivschina" ("Pátria"), da ex-primeira ministra presa Yulia Tymoshenko, 600 pessoas invadiram o edifício, onde "se escutaram explosões".

Nos últimos dias estão ficando cada vez mais comuns os ataques a edifícios oficiais em outras cidades da Ucrânia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.