i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Espanha

Maquinista de trem acidentado é acusado de homicídio por imprudência

Ele recebeu neste sábado alta médica e foi levado a uma delegacia, onde foi comunicado de que é acusado por um crime de homicídio por imprudência

  • PorEFE
  • 27/07/2013 06:47

O maquinista Francisco José Garzón, do trem que descarrilou na última quarta-feira em Santiago de Compostela, na Espanha, recebeu neste sábado alta médica e foi levado a uma delegacia, onde foi comunicado de que é acusado por um crime de homicídio por imprudência.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz. Anteriormente, em uma visita ao local do acidente, ele tinha justificado a detenção do maquinista com o argumento de que havia "claros indícios para isso", sem dar mais detalhes.

Fernández Díaz confirmou que o maquinista será posto à disposição da justiça até amanhã à tarde, prazo limite das 72 horas nas quais, segundo a lei, pode ser detido em pela polícia.

Perante os agentes que o interrogaram ontem no hospital, Garzón optou por seu direito legal de não falar a não ser em juízo e não quis receber ajuda psicológica.

O acidente provocou a morte de 78 pessoas, das quais já foram identificadas 75, disse hoje o ministro. Espera-se que ao longo do dia possam ser identificadas as três pessoas restantes graças ao resultado de exames de DNA, acrescentou Fernández Díaz.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.