• Carregando...
McCain está reduzindo a equipe, freqüência de anúncios e cancelando visitas ao Michigan | Brian Snyder / Reuters
McCain está reduzindo a equipe, freqüência de anúncios e cancelando visitas ao Michigan| Foto: Brian Snyder / Reuters

A eleição presidencial americana ocorrerá somente daqui a um mês, mas o candidato do Partido Republicano, John McCain, já se dá por vencido no Michigan, um Estado americano que normalmente vota com os democratas, mas cujos votos no Colégio Eleitoral ele pretendia capturar este ano

Fontes republicanas com informações sobre a estratégia da campanha, disseram que McCain está reduzindo a equipe, diminuindo a freqüência de anúncios e cancelando visitas ao Estado, que tem direito a 17 votos no Colégio Eleitoral.

McCain vinha apostando no Estado. Sua campanha vinha gastando cerca de US$ 1 milhão por semana em Michigan, um Estado industrial que tem passado por dificuldades econômicas nos últimos anos. No entanto, os gastos não se refletiram em melhora nas pesquisas de opinião.

Os recursos que seriam empregados em Michigan serão destinados à campanha de McCain em Ohio, Wisconsin, Flórida e outros Estados onde sua candidatura é mais competitiva.

As eleições estão marcadas para 4 de novembro. A notícia veio à tona pouco antes de o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciar um ato de campanha na Universidade do Michigan.

Este foi o terceiro comício dele no Estado em cinco dias. Se sabia dessa informação, Obama não a mencionou durante o ato. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]