• Carregando...
McCain: hora de ajudar país em crise | Mandel Ngan/AFP
McCain: hora de ajudar país em crise| Foto: Mandel Ngan/AFP

Nova Iorque - O candidato republicano à Presidência dos EUA, John McCain, suspendeu na tarde de ontem sua campanha pela Casa Branca, afirmando que vai se dedicar exclusivamente a iniciativas contra a crise financeira que os EUA enfrentam. O senador pediu também que o seu adversário Barack Obama concorde com o adiamento do primeiro debate entre os dois candidatos, cujo tema será a política externa, marcado para amanhã.

Os organizadores do debate entre os dois candidatos à eleição presidencial informaram que o evento está mantido na sexta-feira. O candidado democrata também afirmou que gostaria de manter a data.

McCain defendeu que republicanos e democratas se unam pelo país a fim de superar a crise, classificada como "histórica". O plano anunciado pelo republicano é trabalhar por um acordo entre legisladores por um pacote de US$ 700 bilhões para resolver a pior crise financeira dos EUA depois da Grande Depressão.

John McCain pediu a Bush para realizar uma reunião bipartidária com os congressistas e tentar chegar a um acordo. "É o momento de os dois partidos se unirem para resolver este problema", afirmou.

Segundo o site da campanha de Obama, o senador democrata telefonou a McCain sugerindo a divulgação de um comunicado conjunto sobre suas principais posições. McCain ligou de volta a Obama e disse que concordava com a idéia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]