i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coronavírus

Assessor da Casa Branca teme que casos de Covid-19 cheguem a 100 mil por dia nos EUA

  • PorGazeta do Povo
  • 30/06/2020 20:10
Dr. Anthony Fauci, assessor da Casa Branca, em audiência em comitê do Senado, 30 de junho de 2020
Dr. Anthony Fauci, assessor da Casa Branca, em audiência em comitê do Senado, 30 de junho de 2020| Foto: Al Drago - Pool/ Getty Images/ AFP

O médico Anthony Fauci, principal assessor da Casa Branca para doenças infecciosas, alertou nesta terça-feira (30) que os Estados Unidos podem chegar a ter até 100 mil casos de Covid-19 por dia caso não sejam tomadas ações para conter a pandemia.

"Agora estamos tendo 40 mil novos casos por dia", disse Fauci em audiência diante do comitê de saúde, educação, trabalho e pensões do Senado americano. "Eu não ficaria surpreso se atingirmos 100 mil por dia se isso não mudar".

O membro da força-tarefa do governo americano para o coronavírus disse que os EUA estão indo "na direção errada" do combate à pandemia e garantiu que o índice de mortes "será muito perturbador".

Perguntado sobre o aumento do número de novos casos de contágio e se a pandemia estava sob controle, Fauci respondeu que "os números falam por si".

"Estou muito preocupado, não estou satisfeito com o que está acontecendo, porque estamos na direção errada. Claramente não estamos no controle", afirmou, acrescentando que as cenas de americanos em bares e outras aglomerações, sem usar máscaras ou tomar outros cuidados, são o prenúncio de um aumento maior das infecções.

Vários estados americanos viram o número de novos casos de coronavírus disparar enquanto retomam suas atividades econômicas. Na sexta-feira passada, o país registrou mais de 40 mil novos casos em 24 horas, o maior aumento diário até o momento. As internações por Covid-19 estão aumentando em uma dúzia de estados, segundo o Washington Post.

Segundo um levantamento feito pela emissora norte-americana CNN, pelo menos 12 estados americanos pausaram suas reaberturas e retomaram as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no país.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • N

    Neto

    ± 6 dias

    Parece que boa parte do problema é a moçada destemida. Eles notaram que são quase imunes. Graças a Deus essa pandemia quase não mata crianças e jovens. Isto quer dizer que a humanidade como um todo não está em risco, apenas os indivíduos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso