• Carregando...

Primeira pessoa a ter um diagnóstico positivo para o ebola em Nova York, o médico Craig Spencer, 33, receberá alta na manhã desta terça-feira (11). A informação foi dada ao jornal "New York Times" por pessoas envolvidas no tratamento.

Spencer foi hospitalizado em 23 de outubro no Centro Hospitalar Bellevue, na região sul de Manhattan, após registrar febre alta. Ele havia acabado de voltar da Guiné, onde cuidou de pacientes com ebola numa missão dos Médicos sem Fronteiras.

O médico foi levado de ambulância e logo submetido a isolamento. A contaminação pelo vírus foi confirmado por um teste de sangue.

Apesar de a saída do hospital não ter sido anunciada oficialmente, o "Times" diz ter confirmado a informação com duas pessoas "familiarizadas" com o tratamento de Spencer.

O médico foi tratado com um remédio experimental e com o plasma contendo anticorpos para o vírus doado pela missionária americana Nancy Writebol, que conseguiu se curar após contrair o ebola na Libéria.

A confirmação do caso de Spencer deixou Nova York em alerta, em busca das pessoas que tiveram contato com o médico dias antes de ser internado – quando ele saiu para jantar e jogar boliche, andando de táxi e de metrô.

Sua noiva, Morgan Dixon, ainda está em quarentena no apartamento dos dois em Hamilton Heights, na parte do sul de Manhattan. Dois amigos que tiveram contato com o médico também tinham sido colocados em quarentena, mas foram liberados recentemente.

Na última semana, Spencer já havia dado sinais de melhora, quando pediu uma bicicleta ergométrica e seu banjo para tocar no hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]