• Carregando...

Um cirurgião de Serra Leoa morreu com ebola em um hospital do Estado norte-americano de Nebraska, para onde foi levado para receber tratamento após chegar da África Ocidental durante o fim de semana, informou o hospital nesta segunda-feira (17).

O médico Martin Salia, que possui residência permanente nos Estados Unidos, contraiu o vírus enquanto trabalhava em um hospital de Freetown, de acordo com seus familiares. Salia já sofria de sintomas avançados da doença, incluindo deficiências renal e respiratória, ao dar entrada no Centro Médico de Nebraska, no sábado, disse o hospital em comunicado.

Representantes do hospital disseram anteriormente que o estado de saúde do paciente já era grave quando ele foi transportado da África Ocidental para os Estados Unidos. "O doutor Salia estava em estado extremamente crítico quando chegou aqui, e infelizmente, apesar de nossos esforços, não conseguimos salvá-lo", disse Phil Smith, diretor-médico da unidade de isolamento biológico do Centro Médico de Nebraska, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Salia, de 44 anos, foi o terceiro paciente com ebola a ser tratado no hospital de Nebraska e o décimo caso conhecido do vírus nos Estados Unidos. O atual surto de Ebola é o mais grave já registrado e matou ao menos de 5.177 pessoas até o momento, a maior parte em Serra Leoa, Libéria e Guiné, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]