• Carregando...

O virologista leonês Sheik Umas Khan, 39, morreu nesta terça-feira (29) após ter contraído o vírus do ebola na semana passada. A morte de Khan foi confirmada nesta terça pelas autoridades de saúde de Serra Leoa, menos de uma semana após seu diagnóstico ter sido anunciado.

Ele havia sido transferido para uma enfermaria da ONG Médicos Sem Fronteiras, no norte de Serra Leoa.

"É uma grande e irreparável perda para Serra Leoa. Ele era o único especialista que o país tinha em febre hemorrágica viral", afirmou Brima Kargbo, funcionário do Ministério da Saúde leonês.

Khan tratou mais de 100 pacientes vítimas do ebola. Desde o início do surto, em fevereiro, o ebola já matou ao menos 672 pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É o maior surto do ebola desde que o vírus foi descoberto, em 1976.

Nesta segunda (28), a Nigéria fechou e colocou em quarentena um hospital em Lagos, onde um americano de 40 anos morreu vítima do vírus, no primeiro caso confirmado no país.

A Libéria fechou suas fronteiras, restringiu reuniões públicas de pessoas e pôs em quarentena comunidades afetadas pelo vírus, enquanto a companhia aérea africana Asky suspendeu nesta terça os voos de e para Serra Leoa e Libéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]