• Carregando...
Após cancelar viagens e reclamar de fadiga nesta quarta, desta vez o líder espiritual sentiu desconforto abdominal | Stringer / Reuters
Após cancelar viagens e reclamar de fadiga nesta quarta, desta vez o líder espiritual sentiu desconforto abdominal| Foto: Stringer / Reuters

Os médicos que cuidam do Dalai Lama na Índia disseram que não há razão para preocupação com a saúde do líder espiritual tibetano, após ele ser internaco num hospital, e assessores disseram que ele fará um jejum pelo Tibete no sábado. ' "Ele está bem. Está fazendo alguns exames... os médicos nos disseram que não há nenhuma razão para se preocupar", disse à Reuters Chhime Chhoekyapa, um dos principais assessores do Dalai Dala, nesta sexta-feira (29), em Dubai.

"Eles acham que tudo o que ele precisa é de um bom descanso."

O Dalai Lama, 73, deu entrada em um hospital de Mumbai nesta quinta-feira, sentindo "desconforto abdominal". Ele cancelou duas viagens internacionais reclamando de cansaço.

Nos últimos anos, os médicos aumentaram o número de exames para garantir a boa saúde do Dalai Lama.

Um comunicado publicado no site oficial do líder espiritual informou que ele vai participar de um jejum de 12 horas em Mumbai, para rezar pela paz e pela liberdade. O evento é organizado pelo Comitê Teibetano de Solidariedade.

O Dalai Lama, que já foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz, retornou no domingo a Dharamsala, cidade no norte da Índia onde vive, depois de uma visita de duas semanas à França para dar palestras sobre budismo. Durante a viagem, ele também criticou as políticas chinesas no Tibete.

A repressão chinesa aos protestos no Tibete, em março, despertou críticas entre a comunidade internacional.

A China acusou o Dalai Lama e seus aliados de orquestrarem os protestos para tentar atrapalhar a Olimpíada de Pequim, mas ele nega as acusações, dizendo que apoiou os Jogos e que o povo chinês mereceu sediá-los.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]