• Carregando...

Uma equipe médica checa está sendo punida por ter esquecido um instrumento cirúrgico de 30 centímetros dentro do abdome de uma paciente operada há cinco meses.

Depois da cirurgia ginecológica a que foi submetida em Ivancice, no sudeste checo, Zdenka Kopeckova, de 66 anos, passou a se queixar repetidamente de dores abdominais. O objeto, semelhante a uma espátula, foi encontrado há uma semana e removido com sucesso, quando Kopeckova já pensava em suicídio.

Agora, a paciente quer indenização e diz que a equipe médica tentou acobertar o erro dizendo que não havia nada a fazer contra a dor, exceto usar analgésicos.

"Eu disse ao cirurgião que se não tivesse dor não estaria me queixando. Não sou hipocondríaca," disse ela, acrescentando que pediu um raio-X, mas ouviu que isso a submeteria desnecessariamente a radiação.

Jaromir Hrubes, diretor do hospital de Ivancice, disse que as equipes têm de seguir rígidos procedimentos cirúrgicos. Um funcionário afirmou sob anonimato à TV Reuters que os responsáveis pelo erro seriam punidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]