• Carregando...
O presidente russo, Dmitry Medvedev, e o presidente cubano, Raul Castro, em cerimônia em Havana | ENRIQUE DE LA OSA/REUTERS
O presidente russo, Dmitry Medvedev, e o presidente cubano, Raul Castro, em cerimônia em Havana| Foto: ENRIQUE DE LA OSA/REUTERS

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, se reuniu ontem com o símbolo revolucionário cubano Fidel Castro.

Medvedev visitou Cuba, a fim de reativar as relações com o aliado na época da Guerra Fria, em meio a uma viagem por alguns países da América Latina, entre eles o Brasil.

Medvedev passou horas conversando e visitando lugares com o presidente Raúl Castro. Em seguida se reuniu com o ex-líder e irmão do atual presidente, Fidel, de 82 anos. Ele disse que a viagem foi produtiva, foram definidos alguns acordos e que espera a visita de Raúl à Rússia.

Fidel emitiu um comunicado sobre o encontro com o líder russo. Segundo o cubano, Fidel deixou claro no encontro que o país não desistirá da posse de Guantánamo - onde os Estados Unidos mantêm uma base militar - além de criticar a política norte-americana.

Em sua passagem pela região, Medvedev visitou também Peru, Brasil e Venezuela. Em relação à Cuba, Medvedev disse que deseja se reaproximar e que a Rússia deve realizar, por exemplo, a prospecção de petróleo e níquel no país latino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]