Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Membro do Hamas é morto em Nablus por militantes do Fatah

Um membro do movimento islâmico Hamas foi morto na madrugada desta sexta-feira (hora local) em Nablus, no norte da Cisjordânia, por integrantes das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, grupo armado ligado ao Fatah, do presidente Mahmud Abbas.

A vítima, Anis Salaus, de 32 anos, foi abatida "em represália pela morte, na quinta-feira, em Gaza, de um dos chefes militares do Fatah, Samih Al Madhun", declarou à AFP um porta-voz das Brigadas.

Os canais de TV locais divulgaram na quinta-feira imagens da execução de Samih Al Madhun, arrastado pela rua por uma multidão que gritava "cão", antes de ser crivado de balas.

Abbas decidiu dissolver na quinta-feira o governo dominado pelo Hamas e proclamar o estado de emergência nos territórios, no momento em que o grupo islâmico afirma controlar totalmente a Faixa de Gaza.

O braço armado do Hamas anunciou na noite de hoje ter assumido o controle de todos os quartéis-generais da Autoridade Palestina na Faixa de Gaza, inclusive dos escritórios do presidente Mahmud Abbas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.