Cinco integrantes do partido Movimento Cidadão ficaram feridos em um ataque armado no estado de Tamaulipas, segundo informações das autoridades mexicanas.
Esse é o caso mais recente de violência praticada contra pessoas envolvidas com a política no país e ocorre dias antes das eleições gerais, marcadas para 2 de junho.
A Secretaria de Segurança do estado informou em suas redes sociais que a agressão foi efetuada "por civis armados a bordo de uma caminhonete" em uma estrada que liga as cidades de Victoria e Matamoros.
"Confirmamos cinco feridos, integrantes do partido Movimento Cidadão", acrescentou a secretaria, sem dar detalhes sobre a identidade das vítimas.
O estado onde a ação violenta aconteceu é fortemente afetado pelo crime organizado, principalmente devido à atuação de traficantes de drogas e de migrantes.
Um levantamento da organização Data Cívica aponta que, desde setembro do ano passado, quando o processo eleitoral teve início, ao menos 29 candidatos a cargos regionais foram assassinados.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; acompanhe o Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Deixe sua opinião