• Carregando...
Anne Reiniger é mãe de Clara, de 10 anos. A menina foi para o Paraguai com o pai e a madrasta há 6 meses.
Anne Reiniger é mãe de Clara, de 10 anos. A menina foi para o Paraguai com o pai e a madrasta há 6 meses.| Foto: Divulgação Sipa/Jorge SAENZ

Desde novembro de 2021, duas meninas alemãs de 10 e 11 anos estão no Paraguai com o casal que viajou com as filhas de casamentos anteriores sem o consentimento dos outros genitores. Conforme divulgou à imprensa o advogado das famílias, as crianças conversaram nesta segunda-feira (6) com os pais que estão na Alemanha.

“Em nome de nossos clientes Anne Reiniger, mãe de Clara, e Filip Blank, pai de Lara, anunciamos que, como parte da busca por suas filhas de seus primeiros casamentos, ocorreram conversas frutíferas”, disse o advogado, Stephan Schultheiss.

Clara, de 10 anos, entrou no Paraguai em 27 de novembro com seu pai, Andreas Rainer Egler, 46, e sua nova esposa Anna Maria Egler, 35. Eles viajavam com Lara Valentina Blank, 11, filha de Anna Maria Egler e Filip Blank.

Desde então, o caso gerou comoção na Alemanha. Na semana passada, a mãe de Clara e o pai de Lara autorizaram a polícia a iniciar uma busca pelas meninas desaparecidas. A Interpol emitiu mandados de prisão para Andreas e Anna Egler.

Além disso, foi emitido um aviso amarelo em relação às crianças, que é acionado em casos de vítimas de sequestro por um de seus pais, retenções ou desaparecimentos inexplicáveis.

"Estamos procurando juntos uma solução que faça justiça aos direitos de todas as partes envolvidas, mas acima de tudo aos interesses da criança", disse Schultheiss. Anne Reiniger e Filip Blank prometeram retirar a queixa se o casal fugitivo concordar em devolver as crianças e chegar a um acordo em relação à guarda delas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]