• Carregando...
ataque méxico cartéis
Membros da família LeBaron choram enquanto veem o carro queimado, onde seus parentes foram mortos| Foto: Herika MARTINEZ/AFP

Depois de assistir sua mãe e familiares serem brutalmente assassinados em uma emboscada no México, um menino de 13 anos chamado Devin Langford conseguiu escapar, ajudou seus seis irmãos a se esconder dos criminosos e caminhou por 23 quilômetros até encontrar ajuda, segundo relataram familiares.

O ataque, cuja suspeita está recaindo sobre cartéis de drogas da região, matou três mulheres e seis crianças de uma família mórmon americana no estado de Sonora, norte do México, nesta segunda-feira (4). Os LeBaron seguiam em um comboio de três carros para uma comunidade mórmon conhecida como La Mora, no estado vizinho de Chihuahua, quando foram atacados com tiros - mais de 200 projéteis foram encontrados no local e um dos veículos foi incendiado. Oito crianças sobreviveram: além das que fugiram, um bebê de sete meses foi encontrado vivo dentro de um dos carros alvejados pelos bandidos 11 horas depois do ataque.

Segundo a BBC, uma das irmãs de Devin, McKenzie, de nove anos, deixou os outros cinco no esconderijo improvisado e andou por quatro horas no escuro para buscar ajuda, quando percebeu que Devin estava demorando a voltar. Mais tarde, ela foi encontrada por equipes de resgate.

A polícia mexicana prendeu nesta quarta-feira (6), na região de Água Prieta, um suspeito de ter participado do ataque à família mórmon. No local foram encontrados dois reféns amordaçados, que foram libertados, e várias armas de grosso calibre. Os investigadores acreditam que os carros da família foram confundidos com os carros de uma facção criminosa rival. No entanto, membros da família disseram que a comunidade, conhecida por denunciar a violência dos cartéis, havia recebido ameaças no passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]