• Carregando...
Adul Sam-on, um dos meninos resgatados na caverna, mostra desenho representando a equipe de futebol que ficou presa no local | Ministério da Saúde da Tailândia/AFP
Adul Sam-on, um dos meninos resgatados na caverna, mostra desenho representando a equipe de futebol que ficou presa no local| Foto: Ministério da Saúde da Tailândia/AFP

O governo da Tailândia anunciou neste sábado (14) que os 12 garotos resgatados de uma caverna inundada terão alta do hospital na próxima quinta-feira.  "Precisamos preparar as crianças e suas famílias para a atenção que receberão quando saírem", afirmou o ministro da Saúde do país, Piyasakol Sakolsatayadorn. 

 Em uma longa e tensa operação de resgate, os meninos do time de futebol, além de seu treinador, foram retirados da caverna Tham Luang, no norte do país, perto da fronteira com Mianmar, na noite de terça-feira (10).  Após o resgate, eles foram levados para um hospital, para que se recuperassem física e emocionalmente. Três crianças e o treinador tiveram infecção nos pulmões e estão tendo que tomar remédios por sete dias. 

 Leia mais: Meninos resgatados da caverna contam como foi a luta pela sobrevivência

Os 12 meninos e o técnico estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a fortes chuvas. 

 Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, perderam em média 2 kg no período em que ficaram na caverna –de 18 dias, para os últimos a sair. Nos dez  dias antes de serem achados, tomavam água que pingava da parede. 

 Para sair, cada um deles fez o trajeto usando tanques de oxigênio e foi acompanhado por dois mergulhadores durante o percurso, que incluiu passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta. 

 Com o fim do resgate, a caverna deve ser fechada para ter a segurança reforçada e depois será reaberta ao turismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]