Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Mensagem da rede Al Qaeda lança ameaças contra a Casa Branca

Washington – A base da rede terrorista Al Qaeda no Iraque ameaçou atacar a Casa Branca em uma gravação de áudio divulgada ontem na internet. Na fita, o líder do grupo diz que a rede ainda não derrubou "sangue suficiente" e não vai enquanto não atacar os Estados Unidos e tomar Jerusalém para o controle islâmico.

"Não descansaremos enquanto não estivermos debaixo das oliveiras de Rumieh e não tivermos destruído aquela casa vil que chamam de Casa Branca", diz uma voz atribuída a Abu Hamza al Muhajir, líder da rede no Iraque. As "oliveiras de Rumieh" são uma alusão ao Monte das Oliveiras, em Jerusalém. A cidade, considerada indivisível por Israel, é reivindicada como capital de um futuro Estado palestino.

Na gravação, o presidente norte-americano, George W. Bush, é descrito como "o mais estúpido da história dos EUA". Mas é o demissionário secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, quem recebe os ataques mais duros (veja texto ao lado).

A Al Qaeda, rede terrorista fundada pelo saudita Osama bin Laden, vem atacando alvos americanos desde os anos 90. Em 2001, seus militantes lançaram-se em aviões comerciais contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, no pior atentado da história dos EUA. Desde então, a rede virou uma espécie de franquia do terror, com células independentes espalhadas pelo mundo usando a "marca" para dar mais força às suas ameaças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.