i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
primárias dos EUA

México critica postura de Trump sobre imigrantes como “absurda e racista”

Ao lançar seu nome para a indicação do Partido Republicano em Nova York em junho, Trump acusou o México de enviar estupradores e traficantes de droga para a fronteira sul dos EUA

    • CIDADE DO MÉXICO
    • Reuters
    • 19/08/2015 21:26

    O governo do México repudiou nesta quarta-feira as propostas do pré-candidato presidencial norte-americano Donald Trump de deportar imigrantes ilegais em massa e fazer os mexicanos pagarem por um muro separando os dois países, que classificou como absurdas, racistas e ignorantes.

    Ao lançar seu nome para a indicação do Partido Republicano em Nova York em junho, Trump acusou o México de enviar estupradores e traficantes de droga para a fronteira sul dos Estados Unidos e prometeu construir um muro para manter os imigrantes ilegais longe.

    No último fim de semana, Trump afirmou que iria aumentar as taxas para conceder alguns vistos a mexicanos e todas as permissões de passagem de fronteira como parte de um plano mais amplo para fazer o México pagar pela barreira. Ele ainda disse que deportaria milhões de imigrantes sem documentos.

    “Continuamos a sustentar nossa posição de que estes comentários refletem preconceito, racismo ou pura ignorância”, declarou o Ministério das Relações Exteriores do México em um comunicado por e-mail nesta quarta-feira.

    “Qualquer um que entenda a profundidade do relacionamento EUA-México se dá conta de que estas propostas não somente são preconceituosas e absurdas, mas que seriam prejudiciais ao bem-estar das duas sociedades.”

    O titular da pasta, José Antonio Meade, já havia rechaçado as declarações de Trump, que vê como deturpadas por preconceito, racismo e ignorância, em uma entrevista ao jornal San Francisco Chronicle no mês passado. Outras autoridades governamentais mexicanas também criticaram o empresário.

    Na terça-feira (18) o porta-voz da Presidência mexicana disse que não tinha comentário sobre as propostas mais recentes de Trump.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.