• Carregando...
Equipes de resgate trabalharam pouco mais de uma semana na busca por sobreviventes em áreas atingidas por terremoto na Cidade do México | RONALDO SCHEMIDT/AFP
Equipes de resgate trabalharam pouco mais de uma semana na busca por sobreviventes em áreas atingidas por terremoto na Cidade do México| Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP

As equipes de resgate mexicanas encerraram nesta quinta-feira (28) as buscas por sobreviventes no terremoto de magnitude de 7,1 graus que atingiu o país. O desastre teve um saldo de 343 mortos nas áreas afetadas. Em meio à mobilização de civis, voluntários e da comunidade internacional para ajudar as vítimas dos tremores de terra, trabalhos de resgate comoveram o país. 

Leia também: Frida Sofía: México revive drama de 1985 ao procurar sobrevivente que nunca existiu

 Um deles teve como voluntário um homem conhecido apenas como Héctor, de 26 anos, que tem parte da perna direita amputada e costuma vender balas nas esquinas. Uma foto dele publicada no Twitter em meio a escombros recebeu mais de 26 mil curtidas. A repercussão foi tão grande que logo se formou uma corrente de pessoas admiradas pela atitude do rapaz. Elas tentavam doar uma prótese para ele. “Se alguém o conhece, por favor, me passem seu contato. Eu tenho uma prótese que pode ajudar o Héctor”, relatava uma internauta, numa postagem que foi amplamente compartilhada. 

Animais debaixo de escombros

Outros resgates que emocionaram internautas envolvem animais. Um vídeo posta do Twitter mostra o momento em que uma cadelinha da raça Chihuahua é resgatada com vida após ficar seis dias embaixo de escombros na Colônia Del Valle. Pessoas que acompanharam a ação gritaram e aplaudiram a sobrevivente animal.

Japoneses que participam de equipes de resgate também entraram para a lista ao ajudar um cachorro que havia ficado soterrado. O momento em que um cão é retirado dos escombros de uma casa no distrito de Tlalpan também foi filmado e ganhou as redes sociais.

Já na cidade de Lindavista, um gato saiu ileso da destruição, com ajuda de uma equipe de socorristas. 

Colaborou: Isabelle Barone

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]