• Carregando...

Milhares de manifestantes contra o ataque por terra de Israel contra Gaza se reuniram neste domingo (4) em Beirute e na capital da Turquia, enquanto os líderes das duas únicas nações árabes do Oriente Médio que assinaram tratados de paz com Israel pediam o fim dos ataques.

No Iêmen, autoridades de segurança disseram que manifestantes contrários a Israel atacaram várias residências de judeus na província de Omran, no Norte, quebrando janelas. Pelo menos um judeu teria sido ferido.

A polícia libanesa usou canhões de água para tentar afastar cerca de 250 manifestantes da frente da Embaixada dos EUA na capital do Líbano. Ao fracassar, atirou bombas de gás lacrimogêneo. Um segundo protesto em Beirute, diante do prédio das Nações Unidas, reuniu centenas de partidários do Hamas e do Grupo Islâmico do Líbano.

Na Turquia, mais de 5 mil pessoas realizaram um protesto contra Israel em Istambul, acenando bandeiras palestinas e queimando retratos do primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, e do presidente George W. Bush.

No Marrocos, dezenas de milhares se reuniram na capital Rabat para uma marcha pacífica contra a ofensiva em Gaza. A polícia estimou a multidão em 50 mil pessoas, segundo a agência de notícias oficial MAP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]