• Carregando...

Cerca de 5 mil pessoas fizeram uma passeata de protesto neste sábado entre o centro de Frankfurt e a sede do Banco Central Europeu (BCE), enquanto em outras cidades alemãs, como Berlim e Munique, também foram organizadas manifestações para contestar o sistema financeiro.

A mobilização na capital financeira da Alemanha foi organizada pelo movimento antiglobalização Attac, entre outros grupos, e faz parte da iniciativa internacional convocada para 951 cidades de 82 países, em protesto contra o sistema financeiro mundial e em linha com as manifestações do movimento Occupy Wall Street, que mobiliza Nova York há quase um mês.

A manifestação rumo à sede do BCE começou ao meio-dia local (7h de Brasília), com a intenção de chegar a seu destino cinco horas depois. "Vocês estão especulando com nossas vidas", dizia um dos cartazes.

Em Berlim, cerca de outros 5 mil manifestantes fizeram uma passeata partindo da Alexanderplatz rumo ao Portão de Brandeburgo, seguindo depois à sede da Chancelaria alemã (sede do governo nacional).

Um grande contingente policial foi mobilizado às imediações do Portão de Brandeburgo e à sede do Parlamento (Reichstag) para impedir a aproximação dos manifestantes a essas dependências.

Outras manifestações parecidas foram realizadas por cidades de todo o país como Colônia, Munique, Hamburgo, Hannover e Stuttgart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]