Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meio ambiente

Minimanifestação em SP tenta chamar atenção para as questões climáticas

Grupo de quatro estudantes da ESPM carrega faixa na Avenida Paulista. Ideia era aderir aos movimentos paralelos à conferência da ONU

Um grupo quatro de estudantes da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing tenta chamar a atenção de quem passa pela Avenida Paulista na tarde deste sábado (12) para a questão do aquecimento global.

Enquanto milhares foram às ruas de Copenhague, na Dinamarca, onde ocorre a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15), os estudantes de comunicação social Bruno Dias, 19, e Allan Peroni, 20, e os estudantes de relações internacionais Paloma Faizibaioff, 21, e Renato Nalini, 19, seguram uma faixa onde se lê "Um acordo".

"A ideia era fazer parte das manifestações que estão ocorrendo em diversas cidades do mundo todo hoje e com isso gerar repercussão no Brasil", conta Dias, que organizou o movimento.

"Mas começamos a divulgar a manifestação há poucos dias e não houve adesão", lamenta. "Acho que se cada um fizesse a sua parte os líderes veriam de alguma forma que as pessoas se importam com a emissão de poluentes", opina. "Se conseguimos chamar a atenção de algumas pessoas, já cumprimos nosso papel."

O COP 15 começou no dia 7 e vai até o dia 18 em Copenhague.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.