O ministro da Defesa do regime russo, Andrey Belousov, insistiu nesta segunda-feira (12) que a guerra da Rússia não é contra a Ucrânia, mas contra o "Ocidente coletivo", liderado pelos Estados Unidos e seus aliados.
Belousov fez os comentários na abertura do fórum Armiya-2024 (Exército-2024), nos arredores de Moscou.
"Dou-lhes as boas-vindas na abertura do Fórum Técnico-Militar Internacional Armiya-2024. Como sabem, o evento de hoje está sendo realizado durante a operação militar especial, que é, na verdade, um confronto armado entre a Rússia e o Ocidente coletivo", declarou o ministro russo.
De acordo com Belousov, essa situação se deve ao “desejo” dos Estados Unidos e de seus aliados de manter seu domínio e "impedir a construção de uma nova ordem mundial multipolar e igualitária".
"Nesse sentido, esse confronto afeta os interesses de cada país", enfatizou.
O ministro garantiu que a Rússia continuará a “modernizar suas armas e a treinar seus militares para obter vantagem sobre seus inimigos”, e o trabalho do fórum se concentrará este ano "nessa ideia-chave".
O ditador russo, Vladimir Putin, também enviou saudações aos participantes do evento e disse esperar que muitos contratos sejam assinados no âmbito do fórum.
"Não tenho dúvidas de que, como resultado do fórum, novos laços promissores serão fortalecidos e estabelecidos, e contratos mutuamente benéficos serão celebrados entre o Ministério da Defesa e as empresas do complexo militar-industrial russo", comentou o líder do regime russo em uma mensagem de vídeo.
Putin enfatizou que o fórum tornará "ainda mais eficaz a interação dos países próximos e amigos na esfera da segurança e da proteção dos interesses nacionais".
Armiya-2024, que é realizado anualmente, conta neste ano com a participação de representantes de cerca de 1,5 mil empresas do complexo militar-industrial russo, mas está sendo realizado em uma escala menor e por apenas três dias.
Durante o evento, mais de 28 mil peças de equipamentos militares e de uso duplo estarão em exposição em 160.000 metros quadrados de área útil.
Mensagens da equipe de Moraes contra Allan dos Santos prejudicam ainda mais pedido de extradição
Petição pública para impeachment de Moraes passa de 1 milhão de assinaturas
Três poderes fazem acordo das emendas e o novo plano de Lula; acompanhe o Entrelinhas
PL nacional quer anular convenções em que o partido se coligou ao PT no Paraná
Deixe sua opinião