i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tragédia

Moradores viram avião cair em montanha na Indonésia

A aeronave da Trigana Air tinha 54 pessoas a bordo. A companhia está na lista negra da União Europeia desde 2007

    • Folhapress
    • 16/08/2015 21:40
    Homem busca informações sobre o acidente. | Antara Foto/Reuters
    Homem busca informações sobre o acidente.| Foto: Antara Foto/Reuters

    Um avião com 54 pessoas a bordo caiu em uma remota área montanhosa da Indonésia neste domingo (16), disse o diretor-geral de Transportes Aéreos, Suprasetyo, horas depois de uma aeronave da Trigana Air perder contato com o controle de tráfego aéreo. “A informação mais recente é de que o avião Trigana que perdeu contato foi localizado no Campo 3, distrito de Bape, na área das montanhas de Bintang”, disse Suprasetyo.

    “Moradores forneceram informação de que a aeronave caiu na montanha de Tangok.” Ainda não há informações sobre se o acidente, o mais recente em uma série de desastres aéreos da nação, deixou vítimas. O diretor de Operações Aéreas da Trigana, Beni Sumaryanto, afirmou que minutos depois de saber que a aeronave havia desaparecido, outro avião vasculhou a mesma rota.

    Dez minutos antes da hora de aterrissar, o comandante entrou em contato com a torre de controle de Oksibil para pedir permissão para pousar, informou o capitão Beni Sumaryanto, diretor de Operações da Trigana Air.

    “Mas o avião não chegou e, meia hora após o horário previsto para a chegada, a companhia enviou um outro avião para fazer a mesma rota e tentar localizar a aeronave desaparecida”, afirmou Sumaryanto.

    O tempo, porém, estava muito ruim, e o segundo avião retornou para o aeroporto de Jayapura.

    Segundo o diretor da companhia, a cidade de Oksibil fica em uma área muito montanhosa, onde o clima é muito imprevisível. “De repente, o tempo se torna nebuloso, escuro e com ventos, sem aviso prévio”, disse.

    O porta-voz do Ministério dos Transportes, J. A. Barata, confirmou que o tempo estava ruim na região , o que impedia a realização de buscas.

    Proibida

    A Trigana Air é uma pequena companhia, fundada em 1991, que oferece voos domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia.

    Com 14 incidentes sérios registrados desde que começou a funcionar, a Trigana Air está na lista negra de companhias da União Europeia desde 2007.

    As aeronaves da empresa estão proibidas de passar pelo espaço aéreo europeu devido a preocupações sobre seus padrões de segurança.

    A empresa geralmente usa pequenas aeronaves na montanhosa região de Papua, e as más condições atmosféricas causaram vários acidentes nos últimos anos.

    O setor aéreo da Indonésia está crescendo rapidamente, e as companhias têm tido dificuldade em encontrar técnicos e pilotos bem treinados.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.