• Carregando...
Foto de arquivo mostra a viúva do ex-presidente Salvador Allende, Hortensia Bussi (esq.) ao lado da filha Isabel, que carrega uma fotografia do seu pai | Marcelo Hernandez / AFP Photo
Foto de arquivo mostra a viúva do ex-presidente Salvador Allende, Hortensia Bussi (esq.) ao lado da filha Isabel, que carrega uma fotografia do seu pai| Foto: Marcelo Hernandez / AFP Photo

A viúva do ex-presidente chileno Salvador Allende e figura da esquerda no continente Hortensia Bussi morreu nesta quinta-feira (18) aos 94 anos.

A deputada Isabel Allende, filha de "Tencha", como era conhecida, confirmou à Rádio Cooperativa que ela morreu em sua casa e acompanhada dos familiares.

Hortensia Bussi, professora de História e Geografia, acompanhou Allende em suas campanhas políticas e após o golpe militar de Augusto Pinochet e a morte de seu marido, se exilou no México, onde morou por mais de uma década.

A ex-primeira dama recebeu numerosos reconhecimentos por parte dos governos posteriores à ditadura de Pinochet, que se estendeu por 17 anos desde o golpe com que o militar destituiu Allende em 11 de setembro de 1973.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]