i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
recorde

Morre aos 112 anos japonês reconhecido como o homem mais velho do mundo

    • Tóquio (Japão)
    • Efe
    • 07/07/2015 10:05
    Sakari em 2014, quando recebeu placa do Livro dos Recordes em alusão ao fato de ser o homem mais velho do mundo | KYODO/REUTERS
    Sakari em 2014, quando recebeu placa do Livro dos Recordes em alusão ao fato de ser o homem mais velho do mundo| Foto: KYODO/REUTERS

    O japonês Sakari Momoi, reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Livro dos Recordes, morreu nesta terça-feira (7) aos 112 anos de idade por causas naturais, informou a imprensa local.

    Momoi nasceu em 5 de fevereiro de 1903 na cidade de Minamisoma, no centro do país, e tinha entrado para Livro dos Recordes como o homem mais velho do mundo em agosto do ano passado.

    Pessoa mais velha do mundo completou 116 anos nesta segunda-feira

    Susannah Mushatt Jones, a pessoa mais velha do mundo, completou nesta segunda-feira 116 anos e espera celebrar esse aniversário com uma festa íntima e, se o corpo permitir, com um ato público em sua comunidade do bairro nova-iorquino do Brooklyn.

    Leia a matéria completa

    Esse título deve passar agora para outro cidadão japonês, Yasutaro Koide, também de 112 anos e só um mês mais jovem que Momoi, informou a emissora estatal “NHK”, acrescentando que o reconhecimento ainda precisa ser confirmado pelo Livro dos Recordes.

    A morte ocorreu no domingo, de acordo com a “NHK”, mas a Prefeitura de Saitama, cidade ao norte de Tóquio onde o homem estava vivendo, só tornou pública a informação hoje.

    Há uma semana, o homem mais velho do mundo precisou ser hospitalizado devido a uma insuficiência crônica nos rins, que acabou causando sua morte, disseram as autoridades de Saitama.

    No último dia 5 de fevereiro, Momoi tinha celebrado seu 112º aniversário com seus familiares e, conforme relatou a imprensa local, levava uma vida tranquila. Foi professor de química agrícola e depois diretor de várias escolas das prefeituras de Fukushima e Saitama.

    O Japão é o país com maior expectativa de vida do mundo -- 87 anos, segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde. Em 2014, o país contava com quase 59 mil pessoas centenárias, das quais 87% eram mulheres, o que representa um novo recorde de longevidade.

    Atualmente, a pessoa mais velha do mundo é a americana Susannah Mushatt Jones, que completou 116 anos na última segunda-feira.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.