• Carregando...

A polícia matou a tiros um homem negro em St. Louis nesta quarta-feira, em um episódio que gerou protestos 10 dias após manifestantes terem relembrado o aniversário do tiroteio que deixou um adolescente desarmado morto em Ferguson, cidade bem próxima.

Vídeo que mostra policiais nos EUA prendendo homem de uma perna causa indignação

As imagens vêm à tona em meio a um debate nacional sobre abuso de força policial, particularmente contra minorias, após as mortes de diversos homens negros desarmados nas mãos de policiais

Leia a matéria completa

O chefe da polícia de St. Louis, Sam Dotson, disse que o incidente aconteceu após policiais terem tentado executar um mandado de busca em um bairro com altos níveis de violência, quando dois jovens negros fugiram pela porta dos fundos da casa.

Policiais confrontaram os suspeitos no beco atrás da residência e um suspeito apontou uma arma para os agentes, que então dispararam aproximadamente quatro vezes, matando o homem, disse Dotson.

Apesar da explicação oficial dos eventos, dezenas de pessoas se reuniram perto do local para criticar o uso de força letal pelos policiais, de acordo com a imprensa.

Policiais com equipamentos de forças especiais e um veículo blindado pediram para que a multidão se dispersasse, e algumas pessoas foram levadas sob custódia, de acordo com reportagem do jornal St. Louis Post-Dispatch.

Dotson disse a jornalistas que a arma que o suspeito apontou era provavelmente roubada. Ele afirmou que policiais também apreenderam drogas no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]