• Carregando...
Profissionais de saúde dão apoio à esposa de um enfermeiro que morreu de Covid-19 em hospital na região de Madri, Espanha, 10 de abril. A Espanha registrou o menor número de mortos por coronavírus em 18 dias
Profissionais de saúde dão apoio à esposa de um enfermeiro que morreu de Covid-19 em hospital na região de Madri, Espanha, 10 de abril.| Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Autoridades do sistema de saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) informaram que 657 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 na Inglaterra durante as últimas 24 horas, elevando o total de óbitos no país para mais de 10 mil. O número deve crescer ainda hoje, quando o governo divulgar o boletim completo, que inclui também as infecções confirmadas e mortes na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Com a situação se agravando no Reino Unido, a Espanha, por outro lado, reportou hoje o menor número diário de novos casos em três semanas. Foram 4.167 novas infecções nas últimas 24 horas, elevando o total de casos para 166.019. As mortes por conta da doença chegaram a 16.972 – 619 novas fatalidades desde a última atualização, feita no sábado (11). O governo espanhol se prepara para relaxar as regras de isolamento social a partir desta segunda-feira (13), deixando profissionais da indústria e construção civil retornarem ao trabalho.

Em Portugal, o número total de infectados chegou a 16.585, 598 a mais do que no sábado. O número de mortes foi elevado para 504 (34 novos óbitos).

Na Rússia, isolamento pode persistir até o meio do ano

Tatyana Golikova, vice-primeira-ministra da Rússia, afirmou hoje que é "improvável" que as medidas de isolamento social impostas pelo governo russo sejam totalmente revogadas até o dia 9 de maio, data das festividades anuais do fim da Segunda Guerra Mundial. "Eu prefiro não falar nada neste momento. Nós certamente queremos que essa situação esteja resolvida antes de um grande feriado como o Dia da Vitória. Mas definitivamente não vamos conseguir parar isso", comentou Tatyana, pontuando que a Rússia poderá encerrar o isolamento social no meio do ano com o apoio da população.

Israel institui quarentena

Mesmo enfrentando resistência de setores ultra-ordoxos, o governo de Israel estabeleceu quarentena em Jerusalém neste domingo, incluindo na histórica Cidade Velha, onde se encontram alguns dos marcos religiosos mais importantes para judeus, cristãos e muçulmanos, para tentar barrar o avanço do coronavírus nos bairros mais pobres. O país já registra mais de 10 mil casos confirmados e 100 casos confirmados da doença.

Número de casos no mundo

Globalmente, segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de infectados se aproxima de 1,8 milhão, e o de mortos passa de 110 mil. O país com mais casos continua sendo os Estados Unidos, com 530 mil contaminações. No sábado (11), o país já havia se tornado a nação com mais mortos em decorrência da Covid-19, superando a Itália.

Às 12h45 deste domingo de Páscoa, ainda de acordo com a Johns Hopkins, eram 20.646 as vítimas fatais nos Estados Unidos e 19.468 na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]